7 dicas para organizar um casamento dos sonhos

Em tempos de crise, o casamento dos sonhos deve ser bastante planejado com antecedência. Confira dicas importantes na hora de decidir as prioridades do grande dia.


7 dicas para organizar um casamento dos sonhos devem começar por uma boa organização e planejamento. Afinal, a data é considerada um dos dias mais importantes da vida de um casal. Antes de sair contratando serviços, fornecedores, planeje-se, ainda mais em tempos de crise. Uma boa organização transforma o casamento em um momento inesquecível para os noivos, família e amigos. Local ideal, buffet, decoração, iluminação, convidados... são tantos detalhes, mas nada que um bom planejamento não resolva! Para não errar no dia e ter um momento inesquecível, separamos 7 dicas de especialistas que vão fazer a diferença na hora de planejar desde a cerimônia até a grande festa. Confira!


7 dicas para organizar um casamento dos sonhos. Confira o passo a passo!


Pedido de casamento? Sim! É hora de começar a pensar na cerimônia. Muitas noivas já começam a sonhar com o grande dia, com o prazer em receber os familiares e amigos a fim de proporcionar uma cerimônia e festa grandiosa e todos os convidados. Mas, na verdade, é preciso ter cautela! Especialistas avaliam que, antes de sair por aí fazendo mil cotações, é preciso estabelecer um orçamento. Hoje, muitos noivos estão optando por um casamento econômico, mas tem aqueles que não abrem mão do tradicional e dos detalhes. Então, defina primeiro, qual estilo de casamento está dentro das suas condições. A seguir, confira as 7 dicas para organizar um casamento dos sonhos.


1. Organize-se


Como organizar o casamento dos sonhos? Primeiro passo é a organização. São muitas despesas envolvidas, portanto, defina as suas prioridades. Decoração, buffet, convite, bolo, vestido de noiva...Comece a colocar tudo no papel o que não pode faltar no grande dia! Por isso, pense em uma data que permita uma folga para o planejamento. Neste caso, quanto mais tempo para organizar, melhor será a organização. Nada de começar a vida de casada endividada, portanto, especialistas alertam para não comprometer 30% da renda.


Não deixe de fazer um cronograma, defina os investimentos, com valor máximo para gasto, por mês. Estabeleça uma planilha de gastos, defina os produtos e serviços, os preços, quantidade de parcelas e a data do pagamento.

Lembre-se sempre! Casar custa caro, dá trabalho, mas, no final, a realização do sonho, é a maior recompensa!


2. Lista de convidados


Entre as 7 dicas para organizar um casamento dos sonhos está a lista de convidados. Este passo é fundamental para definir os custos da festa. Comece pelas pessoas mais próximas e depois pelas mais distantes.

Lembre-se: Se a pessoa não participa da sua rotina, então, pode ficar de fora se for um evento mais restrito.


3. Faça um check-list

É essencial que o casal dialogue e façam o check list do casamento juntos. (Imagem: Divulgação)

Planejar casamento é fazer uma relação de tudo que precisa ser contratado, mesmo que você tenha uma cerimonialista lhe assessorando com tudo. Local da cerimônia e buffet são as partes mais importantes da festa. Portanto, defina locais, prioridades e valores.


Defina na sua tabela:


- Local; - Buffet; - Decoração; - Som e iluminação; - Foto e filmagem; - Roupas, cabelereiro; - Assessoria (organização); - Convites e lembrancinhas;


4. Dicas de casamento


O estilo da festa de casamento também deve ser pensado. Afinal, quando mais formal o casamento, o orçamento aumenta. Uma ideia para saber o estilo que você quer é pesquisar imagens na internet e montar a sua “pastinha de inspirações” e a partir daí, definir alguns itens da sua cerimônia e recepção dos convidados.


A escolha da data também é muito importante. Lembre-se que maio, setembro, outubro são os períodos mais procurados.


5. Cerimônia


Casar na igreja encarece muito o casamento. Portanto, se não for seu sonho uma cerimônia religiosa tradicional, vale a pena fazê-la no mesmo local da festa. Assim, é possível unir dos dois momentos em apenas um ambiente. A dica está na lista de casamento econômico de muitos casais. O casamento ao ar livre está super em alta e é maravilhoso, os convidados adoram e além disso, é mais flexível para os noivos planejarem com o estilo deles.


6. Lista de presentes


É preciso ter cuidado com a lista de presentes, principalmente, com relação a loja escolhida. Faça uma pesquisa, antes de escolher o local. Verifique, por exemplo, os procedimentos para trocar os produtos. Fique atenta se a loja possui algum tipo de reclamação em órgãos de defesa do consumidor.


A segunda opção é para casais que já moram juntos. Os sites de casamento possibilitam criar presentes fictícios e a entrega do valor é sempre em dinheiro. Desta forma, é possível comprar aquilo que mais falta no dia a dia, em casa.


7. Local da festa e Buffet


O buffet é um dos itens mais importantes para o sucesso de um casamento perfeito e deve ser escolhido de acordo com o perfil dos convidados. (Banco de imagem: Chef Artur Sauerbronn)


Mais uma dica muito importante para organizar um casamento dos sonhos é o local da festa e o buffet. O local deve comportar o número de convidados com conforto e ainda ter o estilo de festa que o casal procura. Além disso, muitos noivos já estão optando por espaços que oferecem o serviço de buffet assinados por chefs, como o Espaço Imperial, na cidade de Vinhedo.


O local traz uma nova proposta na área de eventos para a Região de Campinas. Os ambientes foram especialmente planejados aliando a contemporaneidade com elementos diferenciados que compõem a estrutura do local que tem capacidade para receber até 380 pessoas.


Todos os espaços internos são climatizados e o projeto arquitetônico permite a flexibilidade para o desenvolvimento de diversas ambientações, ainda mais com a área externa. Além disso, também oferece uma cozinha ampla e um hall de serviços para atender e facilitar a equipe do buffet.


O Espaço Imperial oferece serviço de buffet próprio comandado pelo Chef Artur Sauerbronn, que trabalha em cozinha desde os 15 anos e se profissionalizou com o Curso de Curso de Cozinheiro Chefe Internacional pelo SENAC e The Culinary Institute of America (C.I.A.). Já esteve à frente do renomado Fazenda da Grama Country e Golf Club, como Chef de seus restaurantes, por sete anos, um dos mais importantes Campos de Golf do Brasil. O Chef preparou diferentes tipos de cardápios para atender todos os tipos de eventos.


Gostou das dicas? Aproveite e sigas as recomendações de que separamos de especialistas das 7 dicas para organizar um casamento dos sonhos.


Localização Espaço Imperial


Espaço Imperial está localizado na Rodovia Edenor João Tasca, 1110, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, a 65 Km da capital paulista.

Agende uma visita para conhecer o novo espaço de eventos sociais e corporativos da região de Campinas.


Serviço


Espaço Imperial

Rodovia Edenor João Tasca, 1110, Vinhedo – SP, 13280-452.

E-mail: espacoimperial17@gmail.com

Contato: (19) 3886-4381/ (19) 9 9767-0554

https://www.espacoimperial.com.br/

#espacoimperialvinhedo #espacoimperial #localparafestavinhedo #localparacasamentovinhedo #casamentonointerior #espacoparacasamentonointeior #espacoparacasamento #casamentonocampo #eventosvinhedo #buffetparacasamento #dicascasamento #dicasparaorganizarcasamento #vinhedo #cerimoniaaoarlivrevinhedo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Desenvolvido por:

Contato: (19) 9 9984-0455

                 Endereço: Rodovia Edenor João Tasca, 1110

Vinhedo, SP   -  13280-452

Siga-nos em nossas redes sociais

  • YouTube ícone social
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon